Este sitio utiliza cookies y otros tipo de etiquetas que usaremos para mejorar la experiencia del usuario. Descubre mas en Politica de cookies y privacidad.
TODOS LOS ENVÍOS GRATIS | Entrega en 2-3 días de productos de nuestra tienda Solicita tu presupuesto

Testes de Cibersegurança Tipos de Testes de Cibersegurança

Durante a fase de descoberta, os testadores de penetração podem empregar ferramentas como um scanner de portas e um scanner de vulnerabilidades. O scanner de portas identifica as portas abertas em um sistema, por onde hackers poderiam entrar, enquanto https://trevormppn78889.loginblogin.com/32497996/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego um scanner de vulnerabilidades detecta as vulnerabilidades existentes no sistema. O processo de Code Review é entendido como a revisão manual de um código, e essa revisão tem como objetivo buscar por possíveis falhas ou mesmo vulnerabilidades no código.

  • Pen testing é uma área de especialização na indústria de tecnologia que até agora tem resistido à consolidação.
  • Nesse tipo de teste, o profissional de segurança tenta invadir o sistema de forma controlada, para verificar se as medidas de segurança são eficientes.
  • São ferramentas geralmente indicadas para identificar aplicações web dentro de estruturas de rede e, assim, proceder com testes fortemente baseados em aplicações web.
  • A ascensão da computação em nuvem, as políticas de traga seu próprio dispositivo (BYOD) e a Internet das coisas abriram novos vetores potenciais de ataque na já em expansão Infraestrutura de TI.
  • Já a Vulnerability Assessment é uma solução automatizada e de baixo custo que define, identifica, classifica e prioriza vulnerabilidades em sistemas, aplicativos e infraestruturas de rede.

Ao contar com serviços especializados de consultoria para automação de testes, as empresas podem reduzir erros comuns cometidos por profissionais menos experientes. Os consultores podem identificar áreas de melhoria no processo de automação de testes e ajudar a criar um plano de implementação mais eficiente. Isso pode resultar em uma redução significativa do tempo necessário para implementar a automação de testes. A Synopsis, empresa de segurança de aplicativos, apresenta outra maneira de pensar sobre os vários tipos de teste, com base em quanto conhecimento preliminar sobre a organização-alvo os testadores têm antes de iniciar seu trabalho. Em um teste de caixa preta (black box), a equipe de hacking ético não saberá nada sobre seus alvos, com relativa facilidade ou dificuldade em aprender mais sobre os sistemas da organização-alvo sendo uma das coisas testadas. A segurança da cadeia de suprimentos de software combina práticas recomendadas de gerenciamento de riscos e cibersegurança para a proteção contra possíveis vulnerabilidades.

Teste cego duplo

Um teste de penetração, ou «pentest», é um teste de segurança que inicia um ataque cibernético simulado para encontrar vulnerabilidades em um sistema de computadores. Com o Pen test da Claranet, os dados, o hardware e o software passam por uma abordagem de teste coordenada e cuidadosamente priorizada. Os serviços de PenTest para Web, aplicações móveis e infraestrutura identificam rapidamente as vulnerabilidades existentes por meio da realização de ataques simulados. Após esse processo, o programa oferece uma lista com os problemas encontrados e sugestões para resolvê-lo. Os testes de intrusão são semelhantes aos testes de penetração, mas têm como objetivo principal avaliar a capacidade de detecção e resposta do sistema a um ataque. Nesse tipo de teste, o profissional de segurança tenta invadir o sistema de forma controlada, para verificar se as medidas de segurança são eficientes.

Em seguida, listamos algumas razões pelas quais contar com serviços especializados de consultoria para automação de testes pode ser extremamente benéfico. No entanto, é indicado que ele venha acompanhado de algumas das estratégias citadas anteriormente, visto que identifica as falhas rapidamente, mas apenas as menos complexas. Os testes de segurança digital são ferramentas fundamentais dentro de qualquer empresa. Principalmente para as que possuem uma presença mais forte no online, tanto para vendas, quanto na dinâmica de trabalho. A Red Hat é a líder mundial em soluções empresariais open source como Linux, nuvem, containers e Kubernetes. Fornecemos soluções robustas que facilitam o trabalho em diversas plataformas e ambientes, do datacenter principal até a borda da rede.

Serviço – Execução de testes de intrusão em ativos de informação, sob demanda

Em outras palavras, existem muitas empresas por aí que oferecem serviços de teste de penetração, algumas delas como parte de um conjunto maior de ofertas e algumas delas especializadas em hacking ético. A empresa de pesquisa e consultoria Explority elaborou uma lista das 30 principais empresas de pen testing no Hacker Noon e descreveu seus critérios de inclusão e classificação. A Red Hat oferece programas de software open source confiáveis que ajudam as empresas a implementar uma abordagem de segurança em camadas por toda infraestrutura e no stack de aplicações ao longo do ciclo de vida.

  • Nesse procedimento, brechas e vulnerabilidades da sua empresa serão identificadas sem que precisem ser exploradas.
  • Isso pode resultar em uma redução significativa do tempo necessário para implementar a automação de testes.
  • Este e-book aborda as opções de ciberfaixa e como sua organização pode se preparar para uma resposta abrangente a crises empresariais.
  • Esse tipo de teste é realizado por ferramentas automatizadas ou por profissionais especializados em segurança da informação.
  • Esse tipo de teste simula um cenário no qual um funcionário teve seu acesso hackeado devido a um ataque de phishing.

Ofituria
Logo
Compare items
  • Total (0)
Compare
0
Abrir chat